sexta-feira, 23 de julho de 2010

Visto-Parte 1

Estava tudo certo. Cheguei no consulado as 6:00 da manhã e tinha uma fila gigante do lado de fora. As 6:30 o consulado abriu. Eles são tão preocupados com a segurança que dá até medo. Depois que eu passei no detector de metais começou minha decepção, nada era como eu imaginava. Eu achei que as pessoas faziam as entrevistas em salas separadas para ninguém ficar vendo o que estava acontecendo e as coisas que eram perguntadas; mas não é assim; o consulado é um galpão enorme com umas 50 cabines uma do lado da outra dividida da seguinte maneira: impressão digital|pré-entrevista|entrevista|dados para o correio. É estranho,mas é legal, parece uma selva, tem um jardim gigantesco com árvores gigantescas. Mas isso não vêm ao caso. Eu vou ter que voltar no consulado para fazer minha entrevista, porque esqueci de pagar uma taxa.
Mas o mais injusto é que você paga muito caro para agendar um horário e não ficar em fila(é realmente caro), só que a falta de organização do consulado quanto a isso é impressionante, eles não ligam para o horário, uma pessoa que tem entrevista agendada para as 3 da tarde chega lá as 6 da manhã, é o primeiro da fila e sai de lá as 8:30. Não, isso não é ser esperto, isso é falta de educação. O melhor é ver que ninguém que trabalha no consulado comenta sobre isso. Fala sério, ninguém respeitas as regras(sim, eu respeito depois que tive minha orientação com o Rotary). Bom, mas fazer o que? A maioria das coisas são assim aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário